Equestria Girls Wiki
Advertisement
Limbo continues to break around the Mane Seven EGS3.png
My Little Pony: Equestria Girls: Magia do Espelho
Dirigido por Ishi Rudell
Katrina Hadley
Escrito por Rachel Vine
Dave Polsky
Música William Anderson
Classificação Livre
Duração 22 minutos
Músicas Erros de animação
Transcrição Galeria
Guia de filmes
Anterior
Magia do Cinema
Próximo
Curtas de Verão

My Little Pony Equestria Girls: Magia do Espelho (My Little Pony Equestria Girls: Mirror Magic na versão original) é o terceiro dos três especiais de meia hora de Equestria Girls.

Neste especial, Sunset Shimmer retorna para, Equestria quando seu diário mágico ficar sem páginas e leva a Starlight Glimmer ao mundo humano. Enquanto isso, o ressentido Juniper Montage encontra um espelho encantado com a magia equestre.

Produção

Este especial foi inicialmente anunciado para o verão de 2017 no Netflix dos Estados Unidos[1] e depois anunciado pela estreia no Discovery Family a 8 de julho de 2017[2][3] e Discovery Kids a 8 de Julho de 2017.

Detalhes deste especial foram primeiramente revelados em um website Polonês em que revelava o título como My Little Pony Equestria Girls: Magia lustra, odc. 3 e com exibição no canal polonês teleTOON+ no dia 28 de Maio de 2017.[4]

Resumo

Espelho, espelho

O especial começa no Canterlot Mall, onde Juniper Montage agora trabalha como uma acomodadora do cinema após os eventos de Magia do Cinema. Ela ainda mantém ressentimento com as sete amigas por ter sido despedida do estúdio de cinema, o que piora quando vê seus vídeos da música Magia da Dança tendo em todos os monitores de TV e retratos da estreia do cartaz do filme Daring Do. Principais contatos da Juniper com ela em seu walkie-talkie e diz-lhe para voltar ao trabalho, mas ela finge ter uma má recepção de ignorar.

Em um quiosque de óculos solares no shopping, Juniper experimenta alguns óculos de sol enquanto lamenta sua situação. Naquele momento, um rastro de mágica de Equestria flutua dentro do shopping e encanta um espelho da mão no balcão do quiosque. Quando Juniper pega o espelho, ela parece uma linda estrela de cinema mundialmente famosa. Cativada por sua própria reflexão mágica, Juniper compra o espelho do quiosque e sai.

Sem páginas

Na praça de alimentação do shopping, Sunset Shimmer escreve em seu diário da Princesa Twilight Sparkle, que os incidentes mágicos, que ela e suas amigas têm enfrentado havia deixado em um estado constante de distração. Infelizmente, seu diário fica sem páginas antes que ela possa escrever mais. Quando suas amigas chegam, Sunset diz a eles que, embora as coisas estivessem quietas ultimamente, ela se preocupa com a ocorrência de um novo incidente mágico. Só então, ela recebe uma resposta de Twilight em seu diário, dizendo-lhe para ir a Equestria.

De volta ao cinema, Juniper Montage estava obcecada por seu novo espelho, desfrutando da fama e atenção recebida em seu reflexo. Quando seu chefe diz a ela para acabar com uma bagunça de pipoca, Juniper deseja distraidamente que a pipoca esteja varrendo sozinha. O espelho magicamente suga toda a pipoca do chão, surpreendendo Juniper o suficiente.

Shimmer conhece Glimmer

Fora de Canterlot High, Sunset Shimmer atravessa o portal sob a base da estátua Wondercolt e é transportado de volta para Equestria. Em sua antiga forma de unicórnio, ele cai na biblioteca do Castelo da Amizade e encontra uma pônei, que confunda com Twilight no começo. No entanto, a pônei é apresentado como Starlight Glimmer, aluna de Twilight. Depois que Sunset se acostumou a sua forma de pônei novamente, Starlight lhe dá um novo diário com o qual substituir o anterior. Infelizmente para Sunset, Twilight estava ausente em um problema de amizade.

Antes de Sunset retornar ao Crystal Mirror, Starlight curiosamente pergunta a ela sobre o mundo de onde ela veio. Intrigada com a explicação de Sunset, Starlight pergunta se ela pode ir com ela e ver por si mesma, raciocinando que Twilight não se importaria em aprender sobre amizade. Nunca tendo encontrado a contrapartida humana de Starlight, Sunset aceita, desde que Starlight mantenha discrição.

Depois de passar pelo portal, Starlight tem uma reação semelhante a Twilight teve, que se tornar humana no primeiro filme acostumado a ter mãos e pés em vez de cascos e aprender a andar em duas pernas em vez de quatro.

Enviadas ao limbo

Enquanto isso, Juniper realiza mais algumas experiências com seu espelho, tentando fazer magia novamente, mas nada acontece. De repente, o resto das sete amigas aparece diante dela. Pinkie Pie fica surpresa ao ver Juniper nos filmes depois do que aconteceu no estúdio de cinema, mas Juniper explica, que seu tio Canter Zoom conseguiu um trabalho no cinema por compaixão. Juniper fica irritado com as garotas por arruinar sua chance de ser uma estrela e quer que elas desapareçam. Desta vez, o espelho reage e magicamente absorve as garotas, deixando de fora o broche Fluttershy.

No shopping, Sunset tenta ligar para as amigas, mas todas as chamadas dela vão para a caixa postal. Ela expressa sua preocupação e preocupa com Starlight, e esta tenta oferecer seu conselho, mas Sunset espera uma resposta da Princesa Twilight. Enquanto Sunset continua a se preocupar com outro incidente mágico, Starlight diz a ela para confiar que as coisas serão resolvidas. Levando o conselho de Starlight ao coração, Sunset leva-a ao cinema. Enquanto isso, o resto das amigas de Sunset está em um limbo vasto e incolor, com nada além de uma grande janela em forma de espelho e uma pipoca no chão.

Sunset e Starlight entram no saguão do cinema, onde Sunset observa Juniper usando o broche de Fluttershy em seu uniforme. Depois de dizer a Starlight para ficar escondido, Sunset se aproxima de Juniper e pergunta se ele tinha visto suas amigas mas Juniper se recusa a responder. Usando os poderes mágicos de seu cristal, Sunset lê a mente de Juniper e a observa fazendo as meninas desaparecerem no espelho. Sunset exige que Juniper os libere, mas Juniper, acreditando que Sunset quer o espelho para ela, manda-a para o limbo para se juntar a suas amigas perdidas.

O ataque da divã de 15 metros

No limbo, Twilight e Applejack tentam alcançar a janela espelhada, mas elas não conseguem. Naquele momento, Sunset aparece através dela. As garotas acham que agora estavam presas no limbo para sempre, mas Sunset informa que Starlight Glimmer ainda estava do outro lado do espelho. Com as sete amigas juntas, Fluttershy percebe que seu cristal brilha intensamente, mas ninguém o reconhece até que Rainbow Dash os avisa. De repente, seus cristais disparam rajadas de energia mágicas ao redor da janela, fazendo com que Juniper adquira uma estatura mais alta e se transforme em uma versão monstruosa de seu reflexo.

Starlight segue Juniper quando ela sai para o público e começa a andar em sua forma monstruosa. Os clientes do shopping fogem dela e gritam de terror, mas Juniper só os vê como admiradores e "paparazzis". Starlight tenta tirar o espelho de Juniper, mas ela voou de suas mãos e quebrou no chão. Isso faz com que o mundo do limbo no qual as sete amigas estão presas, também comece a se romper. A luz das estrelas descobre que o poder do espelho é conceder desejos e tenta libertar suas amigas, mas nada acontece. Quando Juniper tenta tirar o espelho de Starlight, ele continua falando mal das garotas que arruinaram sua chance de ser famosa, mas Starlight se pergunta se é fama ou amizade que Juniper realmente quer.

Starlight observa um espírito parecido em Juniper, já que ambos agiram vingativamente por pequenas razões, e se oferece para ser sua amiga. Juniper não acredita que suas ações foram perdoáveis, mas Starlight diz que eles vão ser tão longos quanto ela os conserte, começando liberando suas amigas. Voltando ao espelho, Juniper quer compensar seus erros. As sete amigas retornam do limbo e Juniper retorna ao normal. Juniper pede desculpas sinceras por que fez, e Starlight, Twilight e Sunset simpatizam com ela, tendo passados por experiências semelhantes de corrupção mágica.

De volta ao portal fora da escola de Canterlot, as meninas aceitam Juniper Montage como sua nova amiga. Antes de Starlight partir para Equestria, Sunset recebe uma resposta da Princesa Twilight dizendo que algumas lições são melhor aprendidas com a atuação. Ela permite que Starlight Glimmer permaneça no mundo humano por mais alguns dias, e Sunset aprende a viver o momento em vez de ficar obcecado com as coisas ruins que poderiam acontecer.

Referências

Advertisement